quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Briga "intestina"


Partidários dos dois maiores partidos que dão sustentação aos governos Federal e Estadual brigam internamente numa disputa surda pela internet, para sufragarem votos nos seus candidatos em enquetes realizadas pelos blogs.

Pelo que conhecemos de Dr. Ruy e Dr. Rabat, não partiram deles o pedido para que seus corregilionários e eleitores votassem mais de uma vez, pois no dia da eleição só vale um voto de cada eleitor, além do mais, as enquetes não tem fudamentação técnico-científica.

Pesquisa verdadeira, quem fez não mostra. Aos eleitores-internautas um lembrete: cuidado para não se decepcionarem com os verdadeiros eleitores.

Confira nos blogs Pimenta na Muqueca e Sarrafo da Madrugada

domingo, 23 de dezembro de 2007

sábado, 22 de dezembro de 2007

Centenário do Palácio

Hoje o Palácio Paranaguá completa 100 anos de inaugurado. Construído pelo Intendente Domingos Adami de Sá, foi sede do Governo, Câmara Municipal, Fórum de Justiça e Cadeia Pública. Ao longo desses anos assistiu, a partir de Domingos Adami, 32 períodos de governo, com 8 Intendentes e 24 Prefeitos, sendo que Mário Pessoa foi Intendente e Prefeito; Herval Soledade foi duas vezes Prefeito; Antônio Olímpio foi duas vezes Prefeito; Jabes Ribeiro foi três vezes Prefeito.
Ontem, numa solenidade simples, o povo de Ilhéus pôde comemorar o aniversário do Palácio. Graças ao bom Deus, ainda existe vida no seu interior e aqueles que lá estiveram tentando destruir um patrimônio secular, estão afastados.
O Palácio precisa urgentemente de uma obra de manutenção. Precisa que seja dado continuidade no proceso de tombamento, para que possa ser protegido caso algum dia aves de rapina irresponsáveis voltem a administrá-lo.
Parabéns ao soberano povo de Ilhéus!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Bingo Beneficente

Ocorreu hoje às 16 horas o Bingo Beneficente para a restauração da Catedral de São Sebastião. Coordenado pelo Padre Ednilson Vivas Batista, com o apoio do sistema da JOB Informática de Ipiaú.
Grande multidão esteve presente na praça, na esperança de sair com um dos prêmios: 1 moto e dois automóveis Fiat.

* * *
A moto saiu para três vencedoras, todas da cidade de Ilhéus: Cristiane Gonçalves, Cleide Belmonte da Silva e Marilda Gusmão Neves, que não estava presente.

Cristiane Gonçalves

Cleide Belmonte da Silva
* * *
O segundo prêmio, um Fiat, saiu para Guilherme Moura Costa, de Ilhéus e Manoel Florêncio dos Santos, de Ubatã.

Guilherme Moura Costa

* * *

O terceiro prêmio, um Fiat Uno, foi sorteado para apenas um ganhador, Renato Alves Barreto, de Itabuna, com o número 41.


Renato Alves Barreto e Maria da Glória (vendedora da cartela)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Bom aluno!


Precisa comentário?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Natal antecipado

Aos nossos 'quasenenhum leitores', como diria o mestre Adelindo Kfouri, nossas desculpas pelo atraso dessa postagem, pois, apesar de termos sidos privilegiados com a presteza de Jamesson Araújo (blog Agravo), que passou a informação por telefone, dando conta de que o site do TJB informava que o processo já tinha decisão. A partir dai, começou rapidamente um processo de busca da certeza. Assim que foi confirmado, ficamos impossibilitados de divulgar por falta de acesso a rede, passando a informação para quem pudesse divulgar.
Como o título diz, o Natal para Ilhéus veio antecipado: um grande presente para a cidade e seu povo: a manutenção do afastamento de Valderico Reis.
Que fique a lição: Ilhéus merece respeito. A boataria que ele e seu grupo espalharam pela cidade, inclusive que resolveriam o problema (deles) através do dinheiro, com certeza chegou aonde devia chegar e mais uma vez a vontade do povo de Ilhéus foi respeitada, através do ato do Dr. Manuel Carneiro Bahia Araújo, juiz substituto do Tribunal de Justiça da Bahia.
Parabéns aos que lutaram, parabéns aos que rezaram, que oraram, que fizeram mandinga ou feitiço.
Parabéns para o povo e obrigado Papai Noel pelo Natal antecipado.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Elieser eleito!

O blog Tempero da Bahia, acaba de informar o resultado do PED de Ilhéus.
Elieser Correia venceu Sidney Neves por 179 a 140 votos. A mesa informou que o resultado só seria informado após apuração da votação das chapas estadual e federal.
Como o resultado vasou, a inconfidência mais uma vez se fez presente.
Viva a democracia!

Chamem o Delegado!

O Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores realizado em Ilhéus no dia de hoje, movimentou os filiados. O exercício da democracia chegou ao ponto de filiados das chapas concorrentes irem as "vias de fato". Duas brigas ocorreram e foram terminar na Delegacia, podendo trazer problemas para quem vencer.
Os dirigentes esperam pelo menos 300 votantes. Neste momento estão sendo apurados os votos e o resultado poderá não ser divulgado oficialmente.

Encabeçando as chapas concorrentes, Sidney Neves e Elieser Correia. O dia de hoje deixará marcas profundas no processo eleitoral do ano vindouro. O clima era de "beijo a mão porque não posso cortar".

sábado, 1 de dezembro de 2007

Bataclan Decor: ao sucesso!

Lançada ontem, a mostra Bataclan Decor, com a presença de autoridades e convidados, tem tudo para ser a maior atração de Ilhéus para a temporada de verão que se aproxima. O desafio, comandado por Orlando Júnior e Simone Flores foi aceito por arquitetos, engenheiros, paisagistas, decoradores, artistas plásticos e empresários, transformando o Bataclan num ambiente de requinte e beleza.
A partir de amanhã, dia 2, a casa será aberta para o público.
Com apoio dos poderes executivo e legislatico municipal, o projeto foi lançado em outubro, com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli.
O cronograma de trabalho, de 35 dias, foi cumprido com apenas 10 dias de atraso.
Vale a pena conferir.


Orlando Júnior, Newton Lima, Alisson Mendonça, Hermano Fahning e Alcides Kruschewsky.
Tathy Bomfim, Orlando Júnior, Newton Lima e Alisson Mendonça.
O Barão de Popoff recepcionado pelas meninas do Bataclan. Os grandes responsáveis pela execução do projeto.