sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Se pode chamar isso de blog...

Prezado,
Editor do BlogCatucadas.
Este seu blog , precisa atualizar as notícias, passa semanas publicando as mesmas matérias de puxa-saquismo de Executivo, mostrando as mesmas fotos, que ninguém mais aguenta ver vc. voando, fotografando o que? Para que? Se já conhemos tão bem Ilhéus, em seu próximo vôo razante pela cidade aproveita e fotografa com suas lentes embassadas, o morro do Basílio, com casas caindo no despinhadeiro, o alto da Conquista com seus esgotos a céu aberto, Alto do Coqueiro, mostra a parte podre da cidade. Há para isto vc não é pago né!è pago com nosso rico dinheirinho dos impostos para mostrar as belezuras das praias, da Av. Soares Lopes. Esconder atrás das lentes de uma maquina fotografica e ficar mostrando somente o positivo e muito bonito, tenha o minímo de dignidade e mostra também o que precisa ser construido. Há ainda não vi nas suas fotos a antiga fabrica de cacau, que foi demolidade bem alí no centro da cidade, e lá esta aquele mostrengo de lixo acumulado, que a prefeitura teve a capacidade de demolir, mas como não teve capacidade de limpar, pois uma ação judicial movida pelos seus proprietários terminou o sonho do Executivo e nos mais uma vez, vamos pagar pelo erro da demolição. Engraçado somente minha digital consegue fotogravar os vôo razantes dos urubús na praça Cairú, na praia do sul, aqui bem juntinho do hotel Atlântico, tem um esgoto a ceu aberto, correndo para o mar. Há suas lentes não consegue fotografar,mas minha digital conseguiu, vou postar em seu blog, para vc publicar OK!
O sonho é de ouro, a mentira é de prata!
Melck Rabelo

PS. Acabo de abrir esse mail do Sr. Melk Rabelo. Depois respondo com calma, pois estou indo para a Prefeitura acompanhar a investigação da PF.

18 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nazal,

Lembre-se que existem aqueles que andam no céu e aqueles que rastejam, Vc es´ta de parabéns pelas fotos. Já a alguns tempo venho acompanhando os comentários desse cidadão em alguns blogs. Mas esse infelizmente foi um dos piores dele. Olha que eu sou um apreciador de chocolate amargo, mas, se for comparar o comentário dele a um chocolate, está intragável.

Ilheense consciente

Anônimo disse...

Esse cidadão parece esta com algum problema. Será que ciumes e inveja?

Ele conseguiu confundir tudo nesse email.

Não que eu queira defender o atual governo e muito menos a esse blogueiro.

Mas eu acho que houve confusão nesse email.

Vejo o Catucadas como um dos blogs mais independente q possui aqui na região. Gosto de visita-lo pois sempre nos disponibiliza informações e fotos importantes sobre a nossa cidade.

No domingo, das fotos um amigo me avisou que estaria sobreavoando a cidade de helicoptero, e que iria estaria levando Ze Nazal. Prontamente sabia que as fotos estariam no Blog.

Acho que esse Melk pirou!!!

Ilheense independente

Anônimo disse...

ZÉ,

CONTINUE SEU BELO TRABALHO.

UM AMIGO AQUI DA BARRA.

Anônimo disse...

Prezado Melck,

2 sugestões procê:

1) se não gosta do blog, não leia, não perca seu tempo;

2) se acha que faz melhor, porque não escreve você um blog?

"quem sabe faz... quem não sabe, critica..."

Abraços
Carlos

Anônimo disse...

Sr Melck Rabelo:

Suas críticas,são tão obtusas*,quanto o seu português.
Não é DESPINHADEIRO E SIM,DESPENHADEIRO.
* OBTUSO =PEQUENO
Crie um ¨brog¨para nos avaliarmos.

Intercriar disse...

Meu caro amigo Zé Nazal, aqui é Roberto Rodrigues, da Resolveagora. Visito seu blog todos os dias e jamais me canso de ver essa linda terra, agora revista pelas suas magistrais lentes. Ao contrário do que prega alguns, mato minha saudade desta terra, pelo seu blog. Quanto a esse comentário publicado no seu blog, não se abata com isso. A nossa linda Ilhéus, infelizmente, é cheia de "engenheiros de obras prontas' e 'comentaristas de lutas de boxes. Muita gente ai tem muitos argumentos, mas não tem ação. Muitos se dizem críticos, mas não possuem obras para serem observadas e muito menos criticadas. Esse nosso colega dito 'crítico do povo' devia também ter um blog, manter um site atualizado na Internet para mostar a 'Ilhéus dele'. Por favor, meu Amigo Zé, diga para essa seu crítico algoz, que, se ele quiser eu faço um blog para ele. Tudo Gratuito. Ai, sim, poderemos ver a sua desenvoltura, assiduidade e competência na ação. Por último, meu caro amigo, lembre-se que o talento sempre voa, enquanto a inveja, rasteja... Um forte abraço, cuida bem do seu nobre coração e continue mostrando a Princezinha do Sul da Bahia para o Mundo. Que quem tenha olhos que veja.

Anônimo disse...

Resposta ao senhor anônimo e ao Senhor:Antonio Carlos Rodrigues.

Ao anônimo:
Ném deveria me dar ao trabalho de respoder, já que não assinou o comentário. Para mim não passa de um covarde, que esconde atrás do anônimato para escrever.
DESPINHADEIRO:Significa cair em uma ribanceira, o que é o caso da casa vir a cair...no precipicio.

DESPENHADEIRO:Sm.precipicio, perigo,que significa a mesma coisa, o caro anônimo deveria ter consultado o pai-dos-burros, antes de fazer seu comentário.
E não adianta o caro, anônimo rebater minha resposta que não lhe dou mais o desprazer de responder!

Ao
Senhor Antonio Carlos Rodrigues:
Para sua satisfação:quando eu quizer abrir um blog, sei como fazer e tenho condições financeiras de manter ele atualizado diariamente e não preciso de sua ajuda.
Quanto a inveja é um dos 7 pecados,tenha a certeza não possuo inveja de ninguém, tenho o suficiente para viver, sustentar minha família.

Somente, voltarei a manifestar no blog, se necessário para responder ao Catucadas, e a mais ninguém!

Melck Rabelo

Anônimo disse...

SEU CREYSSON RABELO:

Não existe DESPINHADEIRO
Não é EMBASSADO é EMBAÇADO
Não é MOSTRENGO é MONSTRENGO
Não é ¨HÁ SUAS LENTES¨ é ÄS SUAS LENTES
LOGO SE CONCLUI QUE VOCÊ NÃO BURRO,VOCÊ SÓ É IGNORANTE.
À PRÓPOSITO:
BURRICE VOCÊ NÃO CORRIGE MAS,IGNORÂNCIA,NÓS AINDA PODEREMOS TENTAR.

Anônimo disse...

Prezado Nazal.

Não é possivel falar de poesia a quem não entende, sei que os problemas de nossa cidade são imensos, no entanto nem todos os espaços nascem para os problemas, suas fotos são parte da poesia de nossa Ilhéus, textos como deste rapaz me levam a imaginar que ele deve ser inspirador intelectual de algum facistoíde e anomônimo blog destes que existem por ai.

Pela liberdade de expressão e pelo direito de achar belo aquilo que nem Valderico conseguiu destruir, por isso acesso todos os dias o seu blog, sempre aguardando novidades, não aquelas do nosso dia a dia tão estressante, e sim aquelas que nos aliviam a alma.

Magno Lavigne

Anônimo disse...

Infelizmente todos ou melhor, quase todos, que responderam parabenizando o Nazal, foram anônimos. Uma prática comum dos aliados do ex prefeito Jabes Ribeiro. Quando o próprio responde por ele mesmo.
Ass: Caio Taroba - Olivença.

Anônimo disse...

Mais um querendo aparecer!
Não sabe o que fala, nem o que escreve!

Ah! Os incompetentes são de latão!!!

Anônimo disse...

Sr Caio Taroba:
o seu nome indica QUEDA e, se TAROBA for sobrenome ´so pode ser castigo.
PS:Já que você cai sempre,caia sozinho.

Anônimo disse...

Nazal,

Parabéns pelas fotos, tenho certeza que elas farão parte da história de Ilhéus no futuro, assim como muitas feitas por homens que no passado pensavam como você e hoje estão espalhadas em várias paredes, blogs, jornais, e revistas fazendo sucesso. Sou filho de Ilhéus, nascido e criado aqui, sou tb um apaixonado por esse pedaço de terra.
Portanto não dê importância a esses críticos da cidade que nada construiram ou fizeram por ela.

Saúde e Paz,

Luiz Henrique Caldas

Anônimo disse...

Assim, é Melck Rabelo.

Conheço Melck Rabelo, a mais de 25 anos, sempre teve ele um estilo próprio de escrever, de expressar suas opiniões, não manda recados a ninguém.Sua capacidade de influenciar pessoas e impressionante, um político nato.
No último pleito Municipal, foi convidado por JR, a ser um dos coordenadores de sua campanha.
Assumiu o compromisso e levou até o fim,mesmo sabendo que iria amargar uma derrota, não abandonou o barco nem pulou para outro partido, defendeu até o fin seu ideal.

Igualmente não posso deixar de registrar sua amizade e o amor que mantém por esta terra.O pressuposto e que, em site ou blog, haja opiniões diferentes.Respeitar essas opiniões e seus formuladores -e exercitar a democracia.
Convencer e ser convencido crêem que sejam atributos a serem valorizados na dinâmica de opiniões.

Diego Toledo
Jardim Atlântico

Nêga Maluca disse...

Se avexe não esse menino!
Voce sempre estará em meu coração. Siga em frente.

N disse...

Acho que toda essa discussão tem mostrado a beleza da democracia: a aceitação da maioria, apesar da diversidade de opiniões, dos modos de ser, pensar, agir, viver, e que nos faz ser quem somos: particularmente únicos, mornos ou polêmicos, silenciosos ou eloqüentes.

Somos singulares em nossas histórias, embora experimentando-as em sua maioria na coletividade: no dia-a-dia das cidades, respirando o mesmo ar e dividindo os espaços públicos.

Os blogs nasceram para que seus donos pudessem expressar suas idéias, conteúdos e mensagens independente de seus leitores. E nós, leitores, somos livres para a navegação e escolha desses espaços virtuais.

É claro que espaços de opinião costumam ser abertos aos leitores, uma vez que servem para adequar oferta e demanda de publicações; afinal, não há escritor sem leitor e vice-versa. Mas cada qual faz segundo lhe convém.

Essas palavras, por exemplo, são "a parte que me cabe neste latifúndio"... de opiniões!

Por fim, pai, desejo a ti parabéns pelo blog e, principalmente, por essa abertura às críticas!

Te amo, Nine.

Fernando disse...

É impressionante como a democracia pode mover montanhas.
Acompanho diariamente o Catucadas, é a maneira que encontrei pra saber mais sobre as coisas que acontecem em Ilhéus, sou ilheense mas resido em Salvador.
Blog´s como o Catucadas, Agravo Ilheense, Pimenta na Muqueca, R2CPress, faz com que possa ter informações, não só de Ilhéus, mas de toda a região.
A coragem e a tranparência do Sr. José Nazal, me faz crer que ainda existem pessoas, que mesmo tendo suas opniões próprias, tem a capacidade de ouvir e aceitar opniões concorrentes. Esse sim sabe o que é democracia.
Parabéns pela belas fotos, parabéns pelo resgate histórico da nossa região, parabéns pelo amor que tens por essa terra tão linda e muitas vezes maltratada.
Amigo, não se deixe abater, e da proxima vez que for convidado pra fazer fotos aéreas, convide esse coitado analfabeto que te critica tão duramente, pra mostrar a ele que a "digital" dele pode até mostrar os esgotos a céu aberto ou as casas em "DESPINHADEIROS", mas o que nem ele e nem a "digital" dele conseguem e muito menos enxergar, é a vida que há abaixo dos seus pés quando você faz um sobrevôo desses.
Zé, faça quantas fotos vc achar que deve fazer, pois cada uma dela nos leva ao deleite de ser ilheense.
O que muitos não conseguem enxergar, como esse beócio que se acha crítico, é a beleza, o amor que vc coloca em tudo que se propõe a fazer.

Fernando Pimenta Lima


PS.: O pior é que ainda tem gente que acha esse cara um "Político Nato"... coitada da política.

Anônimo disse...

nazal dei muitas risadas essa polemica esta muito divertida.um abraço