quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atenção itabunenses

No post abaixo - Lenine, um leitor anônimo colocou o seguinte comentário:

"Olá!
Desculpe por invadir seu blog e ainda por cima perguntar algo que nao tem nada a ver com o topico.Sou jovem, paulistano, funcionario publico e tenho a oportunidade de me mudar de SP para Itabuna, e tratei de aproveitar a oportunidade de falar com alguem da cidade.
Itabuna é uma cidade agradável?
O povo é receptivo para quem vem de fora?O custo de vida é razoavel?
É facil fazer amizades?
Há boas opçoes de serviços (hospitais, mercados, academias) e lazer?
Obrigado!"

Como não poderia dar uma informação absolutamente correta, peço ajuda aos leitores itabunenses para responder ao amigo, através de comentários que possam ajudar a decisão do leitor de confirmar sua vinda para a cidade grapiúna.

9 comentários:

Anônimo disse...

Itabuna é uma cidade de 230 mil habitantes. Forma juntamente com a vizinha cidade de Ilhéus (230 mil hab tambem) um dos maiores polos de desenvolvimento do interior do nordeste. A cidade possui um custo de vida relativamente baixo. Itabuna conta com um dos melhores comércios do estado, grandes hospitais. Em termos de serviços médicos fica atras somente de Salvador. Possui faculdades, bares, Shopping Center, cinemas, teatro, parque de exposições. hiper mercados, bem servida de agencias bancárias, academias de ginastica e musculação. Tem area pra fazer um bom cooper ou caminhada matinal, várias revendas e manuntenção de automoveis das principais marcas, transporte coletivo, boas escolas. A cidade tbm divide com Ilhéus uma dos melhores centros de formção superior do nordeste, que é a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, com mais de 30 areas de formação, incluindo medicina e engenharia. É uma pequena metropole. A cidade fica a 20 minutos de carro das famosas praias de Ilhéus. Aeroporto em Ilhéus com vôos regulares da TAM, GOL, TRIP e Web Jet para São Paulo, Vitória, Salvador. Fica a 3 Horas de Porto Seguro e a 1 hora de Itacaré. Itabuna é cercada por várias outras cidades menores. Não é uma cidade isolada. Fica numa região de Mata atlântica. O clima gira em torno de 21 a 30 graus. Povo hospitaleiro, super fácil de fazer grandes amigos. Se vc vêm pra cá certo de um bom emprego, vc vai gostar bastante não só de Itabuna, mas da região como um todo! Se quiser alguma informação mais especifica, fique a vontande em perguntar!

Caso queira ver fotos da cidade segue o link com fotos de Itabuna.

Copie e cole o link na barra de endereços do seu navegador e dê enter!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=673786

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=847428

Link para fotos da cidade de Ilhéus

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=842170

Nazal, aproveita e dá uma olhada tbm. Estamos precisando de um forista Ilheense. E vc como um apaixonado por Ilhéus poderia nos contemplar com belas imagens da grande Ilhéus, a Rainha do Cacau!

Espero ter ajudado!

atenciosamente,
Rogério Andrade

Anônimo disse...

Opa!
Aqui é o paulistano!

Obrigado pelas informaçoes!
Fiquei com o pé atrás devido a quantidade de blogs falando mal de itabuna!

Pelos vistos, nao é tao ruim quanto o povo afirma ser.

Valeu!

Anônimo disse...

Existem muitos blogs bons, mas temos que saber filtrar as informações, porque infelismente existe muito sensacionalismo politico por parte de pessoas que abraçam a causa de siglas partidarias, tanto em artigos e até mesmo nos comentários de muitos leitores de tais blogs. Eu moro na cidade e vejo isso claramente. Muita gente chega à Itabuna e vê oportunidades e conseguem ser bem sucedidos, mas gente preguiçosa e que só sabe reclamar, só vê desgraça em todo lugar. Maus comentários sobre a cidade já existe ha muito tempo, mas o mesmo povo que critica, tbm é o mesmo que não arreda o pé daqui. Se vc observou os links q te mandei, deve ter percebido q Itabuna não é o melhor lugar do mundo, mas certamente é um bom lugar pra se viver!

Abraços.

Dalbergia disse...

Paulistano, vc teve sorte em receber uma excelente resposta do Rogério, bem escrita e verdadeira!
Agora eu vou te dar a minha opinião pessoal...é bom morar em Ilhéus e trabalhar em Itabuna...rs. Isso é porque eu adoro viver na beira do mar.
E não conte pá ninguém ...mas sou desses que "reclamam e não arredam o pé daqui".
Um abraço e boa sorte!

Jandson Nunes disse...

Bem, como já foi dito acima, Itabuna é uma ótima cidade para viver.
Tem seus problemas assim como Londres e Paris, mas quem aqui chega é praticamente impossivel pensar em outro local.
Há 5 anos que trabalho viajando por esse Brasil e conhecendo vários cidades, em algumas tive o prazer de morrar por alguns meses, porém não aguentava quando recebia uma semana de folga que pegava o primeiro avião com destino a Ilheus e depois o taxi até a bela Itabuna.
Como você disse que é de São Paulo, mais não fala se é do interior ou da capital, digo-lhe que Itabuna tem um povo de capital numa cidade de referencia do interior, em suas devidas proporções diria que Itabuna está o interior da Bahia, assim como está SJ do Rio Preto para o interior de São Paulo, com um detalhe a mais, temos praia há apenas 30km.
Foi citado sobre morrar em Ilheus e trabalhar em Itabuna, não é má idéia, porém é bom ressaltar(ainda mais se você for solteiro), que a noite em Itabuna é bem mais agitada, oferecemos melhores opções de atualização profissional(2 grandes Faculdades Privadas - FTC e Unime), Shopping, comercio melhor e tudo mais.
Enfim, pode se preparar criar raizes em Itabuna, pois você irá se apaixonar pela cidade.

Qualquer dúvida tô a diposição no msn: j_nuness@hotmail.com ou Skyper: jandson.nuness

Abraços

Anônimo disse...

Pelo que percebí, ao olhos de vcs Itabuna é uma capital.NÃO CHEGA A TANTO !!!

Fernando da Mangabinha disse...

"Sonho meu, sonho meu.... acorda sonhadores! Me belisque ´por favor. Estão falando da cidade de Itabuna, na Bahia? É brincadeira.Passem uma semana aqui e depois venha dar o testemunho do que é essa grande metrópole.Esqueceram da violência galopante, do cheiro de podridão do rio, que recebe esgoto doméstico.Da falta de agua potável. Da dengue. Da crise na saúde.E ainda por cima quando falam em lazer, falam das praias de Ilhéus. Devemos morar no inferno e nos refrescar no paraiso?

Fenix disse...

Bem......quem como eu, nada conhece e quer ir morar em Ilhéus, logo fica tremendo por um lado e alegre por outro. Afinal quem me conta, quanto custa viver em Ilhéus? Mas em 2012, pois só aqui vejo data bem antiga. Peço o favor de algum de vós me ajudar, respondendo para p.fernando.paulo@gmail.com.....sou Português e penso ir morar em Ilhéus em breve. Abraço

Anônimo disse...

Eu sou paulistana mas estou querendo mto morar em Ilhéus ou Itabuna!!!