quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Velhas lembranças

Eu já fotografava há três anos quando o Rotary Clube de Ilhéus promoveu a vinda de Zélia, Jorge e os filhos Amado, além dos artistas globais que atuavam na novela Gabriela. Corria o ano de 1975, mês de agosto. No dia 30, houve uma grande festa no Clube Social de Ilhéus e no dia 31, domingo, um almoço na Chácara Boa Vista.
Me recordo que sairam comigo para conhecer a cidade, Walter Avancini, Marcos Paulo e Armando Bogus.
Mexendo em meus arquivos (que é desorganizado, mas rico) encontrei essas fotos, com registro de belos momentos, que me trazem velhas lembranças, de gente que ainda amo e sinto saudade e muita falta, como 'minha velha' Zezé (avó paterna), minha avó Esther, Sá Barreto, Mister Gédéon (tio Marcelo), Waldemar Morais de Oliveira... e minha mãe, que se foi há sete anos.

Compartilho com meus prezados leitores essa alegria!

Sá Barreto, Irene e Jorge, concedendo entrevista a TV Globo,
ao pés da velha mangueira. Essa entrevista nunca foi ao ar.
Jorge autografando,

Sá Barreto fotografando.
Jorge conhecendo a Boa Vista.
Ao fundo minha mãe.
Zélia e Jorge, concedendo entrevista.
Jorge. De costas Waldemar Oliveira.
O sorriso das verdadeiras amizades.
Jorge e Paloma, na entrevista.
Sá Barreto sendo entrevistado pela TV Globo.
Sá Barreto, fumando cachimbo,
Jorge e Waldemar.
Tuca, tio Marcelo e minha querida Gulu (tia Itassucê)
Minha mãe (Melinha), Zélia, Jorge e Vera Leal.
Gulu, Sabá e Jorge.
O grande Paulo Gracindo.
Conversa de velhos amigos.
Não me lembro que cerveja foi servida.
Jorge e minha avó Zezé.
Inauguração da rua Jorge Amado, na gestão
do Prefeito Ariston Cardoso.
Sá Barreto, Zélia, Jorge, Demostinho, Ariston e Barreto (Rouco).
Paulo Gracindo e Aloísio Reis.
Marcos Paulo e Jorge Cherques.
Luiz Pedreira Fernandes e Marcos Paulo.
O 'turco' Armando (Nacib) Bogus.

Elizabeth Savalla. Quando ela esteve aqui,
eu a presentei uma foto (ela me pediu). Ela
sorridente disse: "esse vestido foi o presente
de noivado que recebi de Marcelo (Picchi).
Jorge autografando o livro
Gabriela, para minha mãe.
Ana Maria Magalhães.
A 'moça da janela'.
Sônia Braga. A eterna Gabriela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé, que presente, essa era uma epoca que a novela das oito de hoje era às dez, eu estudava em BH e só dormia depois de ver Gabriela, Gil Lucas e Joel Oliveira, de grende memoria, quase nunca assitiam, de vez enquando abra o baú, abraço
Henrique