quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Primeiro Século

Aos itabunenses natos e a todos que escolheram Itabuna como sua cidade, nossos votos de parabéns pelo Primeiro Século de Cidadania alcançados nesta data. Espero um dia ainda ver as cidades de Ilhéus e Itabuna unidas na busca de soluções de problemas comuns aos dois municípios que lideram a região cacaueira.
Urge que seus líderes e cidadãos busquem a cada dia esse entendimento, respeitados os direitos e deveres de cada município. É iminente a necessidade da criação da nossa Região Metropolitana, para que possamos ser cada dia mais respeitados. Lá atrás, há algumas décadas, sustentamos a Bahia e, ainda hoje, esperamos o retorno.
Hoje é dia de festa, dia de alegria, por isso, nos congratulamos com queridos amigos que por esta terra morejam.
Nosso abraço fraterno e irmão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nazal:

É muito bom ver você falando sobre a necessidade da criação da Região Metropolitana de Ilhéus-Itabuna.
Está mais do que na hora de deflagarmos uma campanha para que possamos fazer com que a Assembléia Legislativa/Governo do Estado a crie.
Juntos, por exemplo, podemos resolver o problema das baronesas, que além de causar problemas para as nossas praias, gera altos custos para a nossa Prefeitura.

Carlos Mascarenhas

Anônimo disse...

O que é preciso fazer, mais que depressa é definir o limite dos dois municípios.
Itabuna está querendo invadir Ilhéus e parece que as autoridades daqui estão dormindo.
Quando abrirem os olhos será tarde demais.

Anônimo disse...

A conurbação está acontecendo... Pensar e agir estrategicamente é a forma de conseguir bons resultados. O eixo Ilhéus/Itabuna tem características únicas e maravilhosas !
Gilka