quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Edmon Darwich


Acabo de ser acordado (1;30 h) por um telefonema de Lula noticiando o falecimento de Darwich. Meu coração se entristeceu pelo passamento de uma das pessoas mais íntegras que conheci ao longo de minha vida. Tive o privilégio de ter convivido com ele e de ter herdado essa amizade de meu pai. Em todos os momentos difíceis de minha vida ele esteve presente, solidariamente. Graças a Deus esses momentos foram poucos, permitindo que a maior parte de nossa fraternal convivência fosse de bons e alegres momentos.
Maranhense, nascido a 20 de agosto de 1925, prestou relevantes serviços a Ilhéus, cidade que amava como se fosse sua terra natal, tendo sido Prefeito nos anos de 1971 a 1972. De 1997 a 2004 exerceu a função de Secretário Municipal de Finanças, além de outras atividades, sempre prestando serviço à cidade.
De memória prodigiosa, contava com alegria histórias passadas, citando com fidelidade os lugares, as pessoas e os fatos acontecidos.
O mundo perde hoje um grande cidadão. Lembro (como se ontem fôra) ouvir meu pai dizer algumas vezes sua judiciosa opinião sobre Edmond: "Darwich é uma das poucas pessoas que conheço que é honesto até no pensamento. Sempre pensa e deseja o bem dos outros".
Choro com D. Irecê, Lula (meu irmão de leite), Lívia, Liane, Luciana, seus genros e netos.
No final do ano de 2004 a Câmara aprovou uma lei denominando a antiga Rua 4, na Boa Vista, com o seu nome. Hoje, a Lei de Deus legitima a lei dos homens, pois há um impedimento legal de que seja dado nome a locais e próprios públicos com o homenageado vivo. Ainda bem que ele pôde ter visto essa singela e importante homenagem que a cidade lhe prestou. Continuará merecendo mais.

Um comentário:

www.faxineiradeilusoes@blogspot.com disse...

Darwich foi ao encontro do Pai...
Falar de sua integridade e de sua amizade é necessário,pois convivemos( meus pais e, mais tarde, minha família) por décadas e a sua figura alegre, sorridente e íntegra está presente em todos os nossos contares.
Forte abraço à minha querida Irecê, guerreira e companheira de Darwich e às queridas amigas Liane e Livinha, sempre presentes em nossa vida.
Que ele seja lembrado como o homem público e o cidadão que traduziu probidade em todos os seus atos.
Luz para Edmond Drwich!

Ana Virgínia Santiago