sexta-feira, 25 de maio de 2012

Festival de Sanfoneiros

Nesta Quarta-feira, aconteceu na UEFS, Universidade Estadual de Feira de Santana, a partir das 19:00h, a final do festival de sanfoneiros promovidos por esta entidade.
Para participar da final, os candidatos concorreram a três etapas. Após as duas etapas anteriores foram selecionados 8 sanfoneiros com instrumento de 8  baixos e 8 sanfoneiros com instrumentos acima de 8 baixos.
O sanfoneiro ilheense Daniel Gomes Neto, concorreu na categoria com a sua sanfona de 120 baixos e foi classificado em 2º lugar, executando duas canções de Luís Gonzaga, que foi homenageado no festival. Além do segundo lugar, Daniel Gomes Neto foi também agraciado com o título Destaque Especial do Festival, honraria concedida pelo júri técnico, este composto por maestros, compositores, cantores e estudiosos dos ritmos   nordestinos. Além desses prêmios, Daniel recebeu o prêmio de Melhor Sanfoneiro, através do júri popular.
Daniel Gomes Neto é natural de Ilhéus e já participou de vários eventos musicais nesta cidade como show com Luís Cardoso na Casa dos Artistas, Show com Flávia Neto, também na Casa dos Artistas, Apresentações no Projeto Seis e Meia, Show Bossa Eternamente Nova com Flávia Neto e Edu Neto e Navegando na MPB com Flávia Neto e Edu Neto.
Atualmente, Daniel reside em Salvador e está em fase de conclusão do curso de Composição na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nenhum comentário: