segunda-feira, 29 de abril de 2013

Seja bem-vindo!


Fazendo parte dos eventos comemorativos do centenário da Diocese de Ilhéus, a peregrinação da imagem
de São Jorge e a exposição fotográfica sobre a Diocese está percorrendo as paróquias nos vinte e seis municípios que a compõe.
A peregrinação começou pela cidade de Itacaré, cujo padroeiro é São Miguel Arcanjo, que inicialmente deu nome a comunidade: São Miguel da Barra do Rio de Contas.
No último dia 24, quando começou a visita de São Jorge aos seus fiéis apadrinhados, uma comitiva de Ilhéus se dirigiu à Itacaré, comandada pelo nosso pároco, Pe. Ednilson Vivas Batista.
Quando a procissão chegou a Igreja, após os cantos de louvor, o padre anfritrião, Eliseu, passou a palavra ao Vigário Geral, Ednilson, para fazer a apresentação do santo à comunidade e explicar que o evento faz parte das comemorações da nossa centenário diocese.
Assim que começou a apresentar São Jorge, padroeiro de Ilhéus e da Diocese, no meio do povo que lotou a Igreja, levantou-se um sujeito, completamente embriagado gritando para todos ouvirem: “São Jorge é bem-vindo, mas é bom ele saber que aqui quem manda mesmo é São Miguel”.
A gargalhada foi geral.

Nenhum comentário: