segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Eleição no Condema

Hoje o governo municipal, para garantir a eleição do seu candidato a presidência do Condema, conseguiu a proeza de fazer com que todas as 21 instituições que compõem o conselho se fizessem presentes.
Articulou de todas as formas para garantir os votos. O prefeito, pessoalmente, ligou para alguns conselheiros pedindo o voto.
O conselho ilheense do meio ambiente é tripartite, formado por 7 representações do governo municipal; 7 da sociedade através de entidades patronais, sindicatos, de classe e acadêmicas; e, 7 entidades ambientalistas.
A maior façanha de hoje foi levar conselheiros que nunca tinham participado do conselho, desde que foram nomeados. Pela primeira vez, esse ano, a reunião contou com um representante da secretaria de saúde.
Viva!
Para vencer, por 13 votos a 8, o governo, além dos seus 7 votos, contou com os votos do Instituto Histórico de Ilhéus, Instituto Cabruca, Associação Comercial de Ilhéus, Associação dos Produtores de Cacau, Sindicato Rural de Ilhéus e Associação Ação Ilhéus.
Espero que em todas as reuniões do ano vindouro todos estejam presentes, não somente no dia da próxima eleição, para atender pedidos.
Como as reuniões são públicas, doravante publicarei o número das entidades presentes e das ausentes. Se houver falta de representantes do governo, pedirei publicamente para que o prefeito ligue e os convoque a cumprir o verdadeiro papel de conselheiro.
Boa sorte ao presidente Fred Andrade que assumiu o comando.

Em tempo: o governo exigiu e defendeu o voto aberto (creio que com medo de defecções). Foi aceito por todos. Devia pedir que esse procedimento também fosse adotado na câmara municipal. Em todas as votações.

Nenhum comentário: