sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O Palácio é do povo de Ilhéus

Cumprindo determinação do Governador Jaques Wagner, para que se restabelecesse a ordem em Ilhéus, a Polícia Militar desocupou o Palácio Paranaguá.
Às 10:30 horas, o ex-Prefeito entrou no Palácio e instantes depois pelos fundos, num momento de ausência do povo.
Quando a Polícia chegou, representada pelo Comandante Cel. Juvenal Teixeira, os ocupantes do Palácio não queriam abrir as portas. Informados de que seria aberta a força, cederam, mas Valderico já tinha saído. Pacificamente todos sairam, protegidos pela Polícia Militar.
O Coronel informou ao povo, na praça, que o Palácio estava desocupado e, depois dos momentos de tensão e discussão, o Prefeito Nilton Lima tomou posse de fato e de direito.
Cabe agora, ao ex-prefeito, recorrer ao Tribunal de Justiça para retornar, e não tentar permanecer na marra e contra a vontade do povo.
Vivemos num estado de direito e a Lei que que ser cumprida.
Para todos.








2 comentários:

Anônimo disse...

Encontro-me nesse momento atônito com esse desgoverno... O que falta minha gente para uma justiça íntegra, honesta e, sobretudo, JUSTA? A cidade de Ilhéus parou há mais de 01 mês e o entra e sai de prefeitos só têm destruído uma ex-princesinha da Bahia, uma ex-linda cidade. Entre grupos de pessoas, só se ouve falar em sair da cidade, mudar-se para outro lugar, pois aqui não acredita-se que poderá haver nenhuma "pontinha" de esperança de melhoria.

Estou indignado, gostaria que isso estivesse sendo levado a sério, pois a cada entrada de um ou outro gestor, sentimos um "ar" de ironia, vingança, arrogância e, na verdade, ninguém está conseguindo fazer nada para mudar.

Perdão, preciso manter-me anônimo por questão de segurança, aliás, aqui nem podemos ter opinião própria. Estamos de volta ao coronelismo e autoritarismo.

Boa sorte a todos de Ilhéus!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog!!!! Estou me atualizando sobre a situacao de Ilheus e acompanhando, de longe, a decadencia do que ja foi uma das mais importantes cidades do nosso pais...
e sinto vergonha de tudo isso!!!! Obrigada por nos dar uma visao mais critica e imparcial de toda essa bagunca!!!
Mais uma vez, Parabens!!