domingo, 31 de agosto de 2008

Ao meu amigo sarrafeiro


Para encerrar o assunto.

Foi um prazer receber sua resposta. Se por acaso as minhas palavras transmitiram nervosismo, medo ou desespero, tenha certeza que não é o que sinto. Aprendi na vida a ganhar e perder, principalmente na política, pois nos últimos trinta e dois anos estive no poder e também fora dele. Tentei me manter o mesmo. A única coisa que não gostei de perder na vida foram os meus idos: avós, pais, tios, primo e inúmeros amigos. Essa é a única perda irreparável.
Sinto ter que lhe dizer, mas nas interlocuções que tenho tido com gente grande e importante do PT, "cabeças pensantes" que participam do governo Wagner posso perceber o quanto o partido em Ilhéus está "a reboque" do grande projeto de desenvolvimento que se discute para Ilhéus, mas acho que para vocês isso não é importante. Importante é a política rasteira de denúncias anônimas.
No dia que Wagner vier a Ihéus para um ato da coligação Acelera Ilhéus prometo fazer uma cobertura fotográfica com todo esmero e divulgarei com prazer no Catucadas.
Quanto a pesquisa, só será divulgada após autorização da Justiça Eleitoral. Poderemos até errar, mas estamos cumprindo a Lei com esmero.
Aproveito a oportunidade para pedir aos leitores que reflitam alguns dos 13 superticiosos pontos do projeto de governo do PT-PP:
1) Segunda ponte - bom projeto, porém, só poderá ser feito com recursos estaduais ou federais. Outra opção é a construção por uma empresa privada que cobrará pedágio.
2) Vila Olímpica - bom projeto, porém meramente eleitoreiro.
3) Internet Pública - ?????? Não estão dizendo nada. Mascarenhas até poderia colaborar, no entanto...
4) Hospital Materno-Infantil - bom projeto, porém meramente eleitoreiro.
5) Construir 5 mil casas. Peta eleitoral. Já fizeram as contas? São 3,5 casas por dia, 104 por mês e 1250 por ano. Vai faltar cimento, tijolo, telha...
6) Gerar 10 mil empregos - Peta eleitoral. São 7 empregos por dia, 208 por mês e 2500 por ano. Vai empregar todos os filiados do PT da região sulbaiana, quiça do hemisfério sul!
7) Reconstrução da Central de Abastecimento - Necessário. Em 1961 Henriquinho construiu a da Dois de Julho. Vinte anos após Antônio Olimpio construiu a do Malhado. De 1981 até hoje são 27 anos. Já passamos 7 do tempo regulamentar. Reconstruir? Temos que buscar outro espaço, inclusive para desenvolver a cidade para outro vetor.
8) Asfaltar as principais estradas vicinais do interior - Peta eleitoral. Não tem macho nem no Estado para cumprir essa promessa.
9) Projeto Orla Sul - a Justiça Federal concedeu essa semana liminar para que os recursos que estã retidos na CEF sejam liberados. Só o nome projeto Orla Sul não diz nada.
10) Construção de 4 escolas de turno integral (CEUS – Centro de Educação Unificado) - Possível, excelente e necessário.
11) Implementar Parque da Esperança - Implementar? O Parque depende de muitas coisas, inclusive o julgamente de uma ação que corre na Vara da Fazenda Pública, para que seja feita a demarcação dos limites, fiscalização e uso da comunidade.
12) Projeto Viva o Morro - Os morros já tiveram esse projeto. Foi bom. As obras estão sendo recuperadas, outras novas estão sendo feitas e as escadarias agora tem corrimão e iluminação. Foi feita em uma e todo mundo agora quer igual. Confira a do Alto do Coqueiro (acesso pela Rua Uruguaiana)
13) Consolidar Ilhéus como grande pólo de integração econômica - Vocês vão assistir isso numa parceria Newton-Wagner, no próximo quadriênio.

Até 2010 quando estaremos juntos, por isso, peço novamente: vamos chutar da canela para baixo, para ficar fácil o entendimento depois.

Obrigado pela atenção. Prometo não responder mais nada, nem que xiguem minha mãe, minhas avós ou mesmo meu neto.

Um beijo no coração e até 5 de outubro.

Nazal

PS. Estou tão nervoso e desesperado que estou escrevendo ouvindo um CD de Lulinha Armstrong. Matando a saudade de sua voz!

5 comentários:

Bel disse...

Amigo:
Você sabe bem como colocar as coisas. Em resumo, adorei os dois últimos parágrafos, sobre chutar da canela pra baixo e não respobder nem que xinguem a mãe...
É por aí.

Um beijo!

Anônimo disse...

Olhando pelas fotos, podemos ver o quanto o nosso prefeito é bem recebido onde vai. Veja a satisfação das pessoas ao recebe-lo.

Isso é resultado do seu trabalho, honesto, competente e com responsablidade.

Ilhéus precisa disso, primeiro homens com valor governando a sua cidade, e depois a auto-estima do seu povo renovada.

Ai ninguem segura.

Um ilheense, que esta voltando pra Ilheus.

Anônimo disse...

Nazal seu blog é muito bom de se ler. Suas respostas a esses petralhas são otimas.

Abraço

Rafael Velame
www.bahiaagora.com.br

Anônimo disse...

POXA A MUITO TEMPO NAO VEJO UM PUXA SACO DESSE, VALEU,NA EPOCA DE JABES VC FAZIA A MAESA COISA, SO MUDOU DE PREFEITO OK!!!

Catucadas disse...

Se você tiver saco para colocar seu nome, talvez eu puxe também.
Se você tem, não usa.
Nazal