domingo, 18 de outubro de 2009

Congresso Diocesano

A Diocese de Ilhéus no último dia 13 completou 96 anos de existência. Em 2013 comemoraremos o primeiro século. Hoje, no dia de Lucano - o Evangelista São Lucas, foi realizado o Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e da Catequese, com programação no Instituto Nossa Senhora da Piedade e no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães. No final da tarde os congressistas participaram da Celebração Eucarística de Encerramento na Praça Dom Eduardo, presidida por Dom Mauro e concelebrada por dezenas de sacerdotes.
A seguir, momentos da celebração com a participação de fiéis anônimos que dia a dia lutam para realizar o Reino entre nós.













Os deficientes auditivos participaram através da lingua de Libras.







A imagem do Sagrado Coração de Jesus, no altar mor.

No alto da Colina, Nossa Senhora da Vitória.











Prisco, Angélica e Dona Deja...
...que essa semana completou 99 anos!





9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao blog pelo registro do nosso Congresso Diocesano da Catequese e do Apostolado através de belíssimas fotografias.
Muito bom!
Pe. Jarmil

Franklin Deluzio Jr. disse...

Parabéns pelo Registro do Congresso Diocesano!!!

Unknown disse...

Que bonito, o nosso Congresso.
parabéns ao blog pelo registro fotográfico.
foi um dia de ação de graças a Deus que nos ama no seu Sagrado Coração amoroso e nos chama a ser catequistas desse amor aos outros.
Deus os abençoe.
Dom Mauro Montagnoli, Bispo de Ilhéus

Anônimo disse...

Como é belo ver o povo simples de Deus congregando, esse povo que constroi o reino no cotidiano da vida e que é grande exemplo de fé para todos nós.

Jarbas Matos disse...

Lindo este congresso. O Bom foi rever amigos de muitos anos ! Pabrabéns a diocese de Ilheus! Abraços!

Anônimo disse...

Esse Congresso é a prova viva que "um novo mundo é possivel" É nossa responsabilidade alimentar nossa esperança na construção desse mundo novo. A fé, a esperança e a caridade são valores sustentatados por esses momentos.

Maria D'Ajuda Cáritas Diocesana de Ilhéus

Anônimo disse...

Parabéns, a imprensa e em especial a vcs, pelo carinho que cobriram o Congresso da Diocese de Ilhéus, rumo aos 100 anos. O Congresso foi muito bom...

Anônimo disse...

Parabéns ao blog pela divulgação das fotos do Congresso Diocesano, me sinto particularmente unido à Diocese em momentos como esses, de expressão eclesial da nossa Igreja Particular.
Pe.Márcio

Anônimo disse...

Que alegria ver a Diocese de Ilhéus em festa. Essa é a Igreja de Jesus Cristo. Como é bom ver o povo de Deus, em massa, reunido. Estou unido a voces, sempre. Amo a Diocese de Ilhéus. Deus abençoe a todos. Beijo grande no coraçao.

Pe. Antonio Marcos