segunda-feira, 19 de abril de 2010

O apelo de uma filha

Publico aqui o apelo de uma filha que lutou muito para ver seu pai voltar a viver com dignidade. É um absurdo receber a notícia de que algumas pessoas estão oferecendo bebida a Luila. Se alguém assistir isso se repetir, deverá, de forma contundente impedir. Graças a Deus ainda existe uma maioria de pessoas do bem, porém, a minoria que é do mal consegue fazer um estrago danado!
Espero que todas as pessoas que contribuiram para a recuperação de Luila possa ser vigias, evitando que ele volte a perder sua dignidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Como muitos devem ter visto, meu pai, Luila, está de volta a Ilhéus desde o dia 14/04 (quarta-feira). Ele já está bem instalado em uma pousada no centro da cidade, matriculado em uma academia de ginástica e hoje (19/04) começou o seu 1º dia de trabalho. Aos poucos, ele vem revendo os amigos e retomando a sua vida.
Contudo, entendemos que a recuperação continua dia após dia e por isto, continuamos na luta e atentos aos passos dele. Desde a sua chegada, eu e Mariza Susmaga temos nos redobrado para monitorá-lo, não só por ele, mas, também porque não estamos recebendo o apoio de parte da nossa sociedade.
Infelizmente, algumas pessoas não entenderam todo o nosso esforço e estão oferecendo bebida a meu pai quando ele sai à rua. Desde o dia em que chegou, ele enfrenta “lobos em pele de cordeiro” que tentam desvirtuá-lo de seu caminho. Já identificamos algumas dessas pessoas e temos orientado meu pai a não passar por certos locais para evitá-las. Porém, estamos temerosos, pois não temos como permanecer ao seu lado todo o tempo.
Esta é uma fase delicada, e por isto peço, mais uma vez, a ajuda de toda sociedade que nos ajudou desde o início dessa jornada. Por favor, não ofereçam bebidas a meu pai! Foi tão difícil chegar até aqui... Se não tivermos a colaboração de TODOS, será muito difícil seguir em frente.
Que Deus e Nossa Senhora abençoem todos nós.

Danielle Barreto

Um comentário:

Danielle Barreto disse...

Ao conversar hoje à tarde com a psicóloga da clínica, na qual meu pai estava internado, fui orientada a não dar dinheiro algum a ele. Isto porque não podemos facilitar em nada.

Peço que NÃO DEEM DINHEIRO A ELE.

Já está pago o café da manhã, o almoço e reponho sempre o frigobar da pousada para que nada lhe falte. Conto com a ajuda de todos!

Danielle Barreto