segunda-feira, 17 de março de 2008

VEM DE ONDE?

O blog co-irmão Sarrafo na Madrugada no post 'VEM DE LONGE' afirma que "é ridícula a afirmação que é um projeto novo e autoritário como querem ‘alguns’.Projeto novo em modernidade sim, projeto novo e completo com ferrovia e aeroporto internacional sim.O estudo da CEPRAM, dentre os 5 sítios escolheu o ‘de terras secas, planas e pouca vegetação’, ou seja, já devastada."

Não somos radicalmente contra o progresso, contra a geração de emprego e renda, nem contra o desenvolvimento sustentável, porém, nos colocamos inicialmente contra este projeto exatamente pela maneira autoritária e "as escondidas" como vem sendo tratado.

Depois de todo esse tempo em que se discute se vai ser bom ou se vai ser danoso, somente agora o Governo do Estado se propõe a se reunir com o Governo Municipal para tratar do assunto, o que acontecerá no próximo dia 26 vindouro.

Dentre as áreas 'estudadas', foi escolhida a da Ponta da Tulha, porém o projeto apresentado no CEPRAM ela é citada como Ponta do Ramo, um erro bôbo mas que mostra o grande conhecimento dos técnicos que aqui estiveram.

As fotos abaixo não mostram a área total dos 1770 hectares. A demarcação em amarelo mostra parte das terras desapropriadas (anda que os limites sejam estimados) numa clara visão de que não se trata ‘de terras secas, planas e pouca vegetação’, ou seja, já devastada.

Que prevaleça o bom senso, que o progresso possa vir, porém não de goela abaixo, como é costume dos poderosos, de maneira escondida, onde os verdadeiros interesses não aparecem.















Um comentário:

Anônimo disse...

QUE VENHA O PROGRESSO PARA NOSSA REGIAO. PRECISAMOS DE EMPREGOS QUE PAGUEM SALARIO DESCENTE E NÃO O SALÁRIO MINIMO DOS HOTELEIROS NA ALTA ESTAÇÃO.PARA OS PSEUDOS AMBIENTALISTAS DE PLANTÃO, OS QUE SOBREVIVEM DO DINHEIRO FACIL DAS ONGS, QUE GOSTAM DE CAPIM/MATA, QUE RESIDAM NA AMAZÔNIA.