terça-feira, 30 de setembro de 2008

Valhacouto de mentirosos


Hoje por volta das 14 horas, quando me dirigia à Prefeitura, recebi uma ligação de Magno Lavigne, gritando que estava no Comitê de Papai Noel, no Mambape, onde tinha flagrado o candidato do PT com panfletos anônimos que estão sendo distribuídos pela cidade. Pedia que chamasse a Polícia Federal. Chamei o Dr. Ricardo Machado, advogado da coligação É Mais Ilhéus e este acionou as Polícias Militar e Federal.

Depois de muita confusão, gritos, discussões e até ameaça de agressão física, com a chegada da PF e a apreensão do material irregular, as autoridades levaram todos para a sede da Avenida Esperança, para tomar a termo os depoimentos e os acusados foram indiciados por crime eleitoral, calúnia e difamação. O procedimento legal foi instaurado e caberá o julgamento final à Justiça Eleitoral, com o devido acompanhamento do Ministério Público.

É assim que deve funcionar numa democracia.

O que me causou espanto, foi quando mais tarde, recebi de uma moradora da Boa Vista, um dos panfletos. A senhora me entregou, dizendo que recebeu das mãos de Dr. Ruy, que fazia uma caminhada e panfletagem no bairro.

Vou transcrever o início do panfleto, para depois comentá-lo.


"CONFIRMADO. NEWTON É O CANDIDATO DE VALDERICO.

O blog "Catucadas" (catucadas.blogspot.com) publicou uma nota oficial assinada pelo ex-prefeito Valderico, deixando claro que Newton Lima é o candidato dele nessa eleição, como não poderia ser diferente, já que os dois sempre sempre foram intimamente ligados.

O engraçado dessa história é que o blog Catucadas é de propriedade de José Nazal, um dos principais secretários de Newton na prefeitura, um homem que viveu toda a vida no grupo de Jabes e hoje cospe no prato que comeu. A nota, que havia sido enviada por Valderico a amigos, acabou vazando e se tornando pública.

A máscara caiu. A verdade agora está muito clara. Newton e Valderico continuam juntos, tramando nos bastidores. Se você ainda tem dúvida, lei a integra da nota, perdoando, é claro, os muitos erros de português que ela contém."

(segue a Nota Oficial que já divulgamos, denunciando a maracutaia de alguns petistas mentirosos. Ainda bem que não são todos).


Nossos comentários:

1) A divulgação do blog Catucadas foi antecipando uma manobra de uns petistas desesperados com a derrota anunciada pela população. Nós sabemos os nomes dos que tramaram, pois um dos participantes resolveu nos contar tudo, inclusive nos entregando o texto que tivemos a coragem de divulgar. Respeitarei até a morte a preservação da fonte. Os facínoras resolveram publicar o panfleto como se eu tivesse recebido de gente de Valderico, imaginando que a maioria da população mais carente não teria a informação via internet.


2) Eu sei pelos caminhos que os panfletos andaram, para serem revisados e analisados, inclusive sei da orientação de petistas sérios que condenaram a publicação. Mais uma vez a fonte será eternamente preservada. Quem esteve envolvido sabe que não estou mentindo.


3) O panfleto diz que eu fiz parte do governo de Jabes e agora cuspo no prato que comi.

Nunca neguei o fato de ter estado por 20 anos ao lado de Jabes. Foram anos maravilhosos de minha vida, onde inclusive pude aprender a amar minha cidade e trabalhar na gestão pública, como tenho feito, para melhorar esta terra. Quem negar o trabalho de Jabes em Ilhéus é cego.

Continuo amigo de Jabes, de Adriana, dos seus filhos. Continuo tendo o mesmo amor, a mesma consideração e carinho. Apenas não estamos juntos politicamente. Simples assim. Poucas pessoas tem, como eu, um acervo de fotos e arquivo de memória desses vinte anos. Jamais serão usados. Aprendi com meu pai a respeitar o "patrasmente" da vida. Apenas estou afastado políticamente de Jabes desde 2006 (antes de fazer parte do governo de Newton), mais precisamente desde o final da prestação de contas da campanha de 2006. Lembro-me exatamente do dia que comuniquei a ele que minha intenção era ser candidato a prefeito, mesmo que ele também fosse. Foi no dia 17 de julho de 2006, no Pontal Praia Hotel. No momento haviam na sala mais três pessoas.


4) A máscara não caiu. Newton nunca negou que foi vice de Valderico, mesmo porque, é uma verdade histórica. Quem Ilhéus não sabe? Acho que somente parte do PT, que imaginou que ele faria um governo desastroso. Perderam o rumo quando viram o governo ser levado a sério.


5) Digo que o PT é um valhacouto de mentirosos porque suas atitudes assim provam. O governador Wagner não vem aqui porque tem vergonha. O programa eleitoral do PT ao invés de trazer propostas, só diz mentiras. Acusam Newton de fugir de debates, quando na verdade querem apenas atacá-lo.

Uma das maiores mentiras é dizer que Ruy (pessoa que gosto verdadeiramente) é amigo de Lula e Wagner ha 25 anos. Como pode ser? Há pouco mais de 20 anos Ruy era Secretário de Saúde de Jabes e eu era Chefe de Gabinete. Um dia de segunda-feira (quando aconteciam as reuniões dos secretários) Ruy usou a palavra para desancar o governo, fazendo críticas a todos os problemas, de sua secretaria e das outras. Depois de alguns minutos falando, ao encerrar, ouviu Jabes dizer: "Dr. Ruy, a partir desse momento o senhor está exonerado do cargo de Secretário de Saúde. Está encerrada a reunião". Ai eu pergunto: Ruy já era amigo de Lula? E de Wagner?


6) Ou os petistas se aprumam ou vão levar um susto quando Wagner convidar para coordenar a campanha de 2010 o pessoal do PT ligado a Geraldo Simões ou até mesmo Newton. Com tantos desastres e erros cometidos, Wagner poderá dispensá-los. Será no mínimo sensato.


7) Quem pede recebe: A musica petista repete tanto é 13, é 13, é 13, é 13, é 13, é 13 que o povo de Ilhéus não dará mais do que 13 mil votos ao PT.


PS. QUEM QUISER COLOCAR COMENTÁRIOS, POR FAVOR SE IDENTIFIQUE HONESTAMENTE. ESTOU CANSADO DE COVARDES ANÔNIMOS. OS COMENTÁRIOS APÓCRIFOS NÃO SERÃO NEM LIDOS. TENHO MAIS O QUE FAZER PARA AUMENTAR OS VOTOS DE NEWTON.


Até o dia 5.


Vejam algumas fotos da apreensão dos panfletos hoje à tarde:


A chegada da Polícia Militar, que isolou o local a pedido da Polícia Federal.

A camionete da Polícia Federal.
Os panfletos na mesa do Comitê de Ruy e Papai Noel.
Os panfletos apreendidos pela Polícia Federal.
Testemunha se apresentando à Polícia Federal.

3 comentários:

Marcel Leal disse...

Amigo Nazal,
só os imbecis acham que amigos são obrigados a ficar sempre do mesmo lado na política. Assim fosse, eu não poderia ser seu amigo, de Jabes, de Geraldo Simões, de Veloso, de Capitão Fábio, etc...
A política sempre passa, pessoas mudam de partidos e lados, mas a amizade é eterna justamente porque está acima disso. A verdadeira, claro.

Um abraço

Marcel

João Paulo disse...

Nazal, fico triste com as atitudes sem nexo que este pessoal anda fazendo. Eles lançam mão de factóides, repetindo a mesma política carlista. Ainda bem que o povo não é besta.

Dr. Sandro Rosa disse...

Recebi em meu e-mail essa mensagem, de um anônimo que busca o tempo todo distocer a verdade em favor de algo surreal. Coitado, o povo esta começando a aprender a votar e escolher o melhor para si. Nilton é o melhor prefeito quejá tivemos nos últimos 40 anos. Eis a integra do e-mail por mim recebido e minha resposta:

Date: Wed, 1 Oct 2008 10:33:33 -0300
From: joaotorresandrade@gmail.com
To: folhadapraia@gmail.com
Subject: Vixe maria, cruz credo...


Pensei em não responder a essa mensagem, mas sinto-me na obrigação, como cidadão, de manifestar-me a cerca da esdruxula mensagem enviada por este elemento, que com certeza, não deve ter tido nem pai nem mãe, e consequentemente, educação e respeito ao próximo. As declarações de ligações entre o atual prefeito de ilhéus e Valderico sãono mínimo inconsequentes, pra não dizer criminosas e eleitoreiras. Fico feliz por nossa cidade estar aprendendo a votar. Tenho 36 anos e pela primeira vez em minha vida vi um prefeito comprometido com nosso povo, direito,leal, integro. Desculpas se vc não tem compromisso com nossa cidade ou com ou futuro dela, mas fique tranquilo, se você realmente gosta de nossa cidade, com certeza esta feliz com a eleição de Nilton Lima. Parabéns ou pesâmes, sua consciência é seu guia.

De um Ilheense que ama essa terra e fica feliz por ver que seus habitantes finalmente aprenderam a votar. Abraços!


Falsa mensagem dos anônimos e desperados:

"CONFIRMADO. NEWTON É O CANDIDATO DE VALDERICO.


O blog "Catucadas" (catucadas.blogspot.com) publicou uma nota oficial assinada pelo ex-prefeito Valderico, deixando claro que Newton Lima é o candidato dele nessa eleição, como não poderia ser diferente, já que os dois sempre sempre foram intimamente ligados.


O engraçado dessa história é que o blog Catucadas é de propriedade de José Nazal, um dos principais secretários de Newton na prefeitura, um homem que viveu toda a vida no grupo de Jabes e hoje cospe no prato que comeu. A nota, que havia sido enviada por Valderico a amigos, acabou vazando e se tornando pública.


A máscara caiu. A verdade agora está muito clara. Newton e Valderico continuam juntos, tramando nos bastidores. Se você ainda tem dúvida, lei a integra da nota, perdoando, é claro, os muitos erros de português que ela contém."

Coitados, que Deus tenha Piedade de vocês. Amén!